Na verdade nunca pensamos quando vamos desencarnar, mas todos nós sabemos que todo dia morremos um pouco, ninguém sabe qual a velocidade que estamos percorrendo para chegar.

Engraçado estou aqui nesse momento falando disso, mas não tenho a menor noção de quando isso vai ocorrer, só sei que virá, talvez eu possa negociar um prazo um pouco maior, se for alguma doença que tenha tratamento, mas e de repente descubro uma doença que me leve am algum pouco tempo, ou pior se me leva de uma vez………….

É meus amigos, será que vai dar tempo perguntar do que fiz de minha vida, será que fiz tudo que tinha que fazer, será que tratei todo mundo como deveria tratar, serei que dei os sorrisos que era para dar, será que não exagerei nas minhas raivas, será que não dei do meu melhor quando podia, mas será…………..

Fico pensando no meu orgulho será que zelei por ele, ou o combati para me tornar uma pessoa melhor, tem gente que bate no peito e diz “eu me orgulho de ser orgulhoso”, ou então essa é famosa “não levo desaforo para casa”, será ……….. Que fiz de minha vida e, se você levado agora, pensou em tudo que você errou, pois é dizem que passa tudo em sua memória, feito um grande flash back, traduzindo, você ver toda sua vida em segundos.

Será que agente nessa hora lembra de tudo que prometeu  quando resolveu voltar, talvez não, seria um momento de grande turbulência mental, seria uma agonia ver como nos enrolamos, complicamos a vida, eita.

Imagina, é como vestir aquele terno lindão, caro e resolver ir a praia, todos vão dizer que estou ficando louco, acho que é a mesma sensação de muitos que chegam lá, pelas loucuras que fazemos aqui na Terra em nome do orgulho, do egoísmo e outras coisas.

Se você vai de repente, por que ninguém sabe quando poderemos ir, aquele abraço que você não deu, aquele sorriso que você esqueceu de dar, a reconciliação não feita, e tudo mais que não fazemos de bom todos os dias.

Meus amigos, não percamos tempo aproveita quem tá do teu lado e, se reconcilia, lembro que Jesus nos dizia não deixe para manhã, o que podemos fazer hoje, nas relações familiares, as vezes perdemos muitas oportunidades de conversar, de se entender, o tempo passa, ninguém ao certo sabe quando vai, muitas mágoas ficam jogadas por anos por puro orgulho e, quando vamos ter oportunidade de reconciliar com essa pessoa que tá do nosso lado, que as vezes pensamos é tão chata, mas será que não existe uma razão para estar do teu lado………….

Caminhemos irmãos pela vida reta, para que possamos encontrar a paz, a paz verdadeira que nos dá asas de liberdade de vermos a vida, como uma grande oportunidade de encontrar a liberdade de sermos seres eternos.

 

Toda  paz  e luz para todos vocês.

 

Olívio Jr . inspirado

