“Se eu falar as línguas dos anjos; se tiver o dom de profecia, e penetrar todos os mistérios; se tiver toda a fé possível, a ponto de transportar montanhas, mas não tiver caridade, nada sou. Entre essas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade, a mais excelente é a caridade”.
Fonte:
http://evangelhoespirita.wordpress.com/capitulos-1-a-27/cap-15-fora-da-caridade-nao-ha-salvacao/a-caridade-segundo-sao-paulo/

A caridade é a forma mais simples e mais completa de se colocar na prática o evangelho de Jesus. Ela independe de credo e de posição social. É tão amplo o seu significado que Kardec afirma: “ Fora da Caridade não há salvação”.
Muitas vezes pensamos não poder exerce-la pela falta, mesmo que momentânea, de dinheiro. Porém, a maior caridade a ser praticada é no sentido moral. Indo de encontro com a Lei do Amor:Perdoando, compreendendo e amando.
Como o Evangelho Segundo o Espiritismo mesmo nos coloca, sempre que a fé e a caridade nos guiar e nos inspirar, triunfaremos. A beleza de nossos caminhos está justamente em fazermos ao próximo o que gostaríamos que a nós fosse feito. Sem quaisquer obrigações e sim, pela paz de espírito que isto nos traz.
Não deixemos que a dor seja o sol nosso de cada manhã e nem que as lágrimas venha nos dar sempre o boa noite. Porque sobrevivermos de mágoas, quando a alegria está ao nosso alcance. Todo dinheiro acumulado é insuficiente para nos fazer feliz, quando não há uma intenção nobre a se utiliza-lo.
Para aqueles que dizem quase não ter o suficiente para si, lembrem sempre que, muitas pessoas precisam apenas ser ouvidas, outras necessitam falar e isto não tem preço. Se a depressão assusta tanto neste século, foi porque nos esquecemos de olhar para os lados. Nos perdemos em meio ao nosso próprio mundo.
Tenhamos a fé viva em cada espírito. A felicidade de pegar um telefone e ligar para um amigo distante e dizer que o amamos. Nesse instante, pode ser que alguém que nos estima muito esteja esperando apenas um primeiro passo para nos dar um abraço.
O medo imobiliza a qualquer um, mas a fé nos sustenta. Confiemos no amor de Deus nosso Pai que jamais nos desampara. Temos todos os motivos para sermos pessoas realizadas. Como dizia nosso irmão Chico Xavier: “A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor”.
Seguremos as mãos dos anjos e semeemos nos outros tudo aquilo que desejamos colher. Porque a fé pura nos traz a visão do objetivo alcançado. O merecimento é construído no dia a dia.
Débora Rabelo

Anúncios