Fonte:http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.cema.org.br/doutrina_espirita/evangelho_no_lar/jesus7.jpg&imgrefurl=http://www.cema.org.br/doutrina_espirita/evangelho_no_lar/index.php&h=478&w=356&sz=43&tbnid=qF5eY-TueDVr5M::&tbnh=129&tbnw=96&prev=/images%3Fq%3Dfoto%2Bde%2Bevangelho%2Bno%2Blar&hl=pt-BR&usg=__m9JpehmRWKMjZsF0X90FdsbavJs=&ei=8zTuSeWLLZ2xtgfar5HDDw&sa=X&oi=image_result&resnum=1&ct=image

Roteiro para a realização do Evangelho no Lar Dinamizado

É muito importante que as pessoas realizem este encontro mental, emocional e espiritual com seus amigos e mentores espirituais semanalmente, no mesmo dia e horário. Também, que leiam e orem em voz alta, tendo consciência do valor de cada palavra dita. Utilizem-se do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e uma jarra com água para ser fluidificada. Uma equipe espiritual estará entre vós, protegendo e amparando a todos. Por isso, realizem este culto com alegria, fé e certeza de progresso em todas as áreas da sua vida.

Início: Fazer uma prece inicial com o pedido de ajuda e proteção para a realização do Evangelho no seu Lar. Em seguida, deve-se abrir o Evangelho ao acaso e ler o texto em voz alta. Após, meditar sobre a leitura respondendo a pergunta: Por que saiu este texto para a nossa (minha) meditação? Que mensagem estamos recebendo para a nossa evolução? Comentar.

Modelo para primeira oração:

Bondoso Deus! Ao agradecermos tudo o que nos dás, também pedimos que a Bênção do seu Infinito Amor nos proporcione, cada vez mais, melhores condições para tudo continuarmos vencendo nesta vida terrena. Sabemos que sabeis do que necessitamos. Por isso, nos confiamos a sua Misericórdia, porque se fizermos a nossa parte temos certeza de que nos dará o que precisarmos. Que possamos aumentar nossa capacidade de melhor captarmos as intuições que nossos amados amigos espirituais diariamente nos transmitem. Que a sua bênção Senhor, neste instante, envolva e beneficie todos os nossos familiares, os nossos amigos e todos os doentes e necessitados que precisam renovar a esperança, a fé e a certeza de um futuro bem mais feliz! Que Assim Seja Senhor!

Segunda oração:

Senhor Jesus! Pedimos que cada palavra desta oração e os nossos mais belos e nobres sentimentos produzidos pelo amor que já existe em nosso Ser eterno, seja potencializado pela Sua Bondade Infinita, neste momento abençoado da oração para ajudar, verdadeiramente, a todo e qualquer espírito que aqui se encontre! A todos eles Senhor! Tanto faz se amigos ou inimigos, parentes, familiares ou desconhecidos. Que nossa intenção seja para eles saudável alimento espiritual, transmitindo-lhes a certeza de que eles têm direito à salvação! Pedimos que perdoem nossos erros a fim de que também sejam perdoados das suas faltas. E desta forma Divina, conquistarem o direito moral de se libertarem das trevas, das dores e dos sofrimentos! Tornando-se assim, merecedores de reencontrarem os seus familiares queridos, os seus amigos e os seus amores. Quem não tem um amor Senhor? Com certeza, Jesus Amado, quando estivemos no lugar deles em nosso passado de erros, alguém orou por nós! Querido Mestre Jesus, desejamos agora devolver a vibração amorosa que nos libertou do mal. Seja a Vossa Luz Divina, pois, o elo de ligação para que todos eles se desliguem das suas inferioridades e sigam para a felicidade que aguarda todos aqueles que optaram por seguir os ensinos que nos deixastes. Assim Seja!

Oração Final:

Querida Mãe Santíssima! A vós que conheceis profundamente os sofrimentos da Humanidade, nós pedimos que interceda em favor de nós, e de todos aqueles nossos irmãos que ainda não despertarem para os ensinos que seu filho Amado Jesus nos deixou. Que as vibrações do seu Manto de Amor e de Misericórdia possam tocar os seus corações fazendo-os adquirirem a certeza de que pedindo perdão e nova oportunidade a Deus, serão encaminhados para um futuro livre das angustias, medos, dores e sofrimentos. Que neste momento, a sua Luz Divina envolva-nos a todos que aqui nos encontramos, purificando e desmaterializando todas as negatividades, mostrando o caminho libertador aos espíritos necessitados de paz e de recuperação espiritual. Que a suavidade da ternura que davas a Jesus aqui permaneça Senhora, nos ajudando a sermos no amanhã muito mais dignos da Bondade Divina. Que Assim seja Mãe Santíssima! H.Reithorelli

Vale a pena saber:

O primeiro culto do Evangelho no lar foi realizado pelo próprio Jesus, na casa de Simão Pedro, conforme nos relata o espírito Neio Lúcio no livro Jesus no Lar. Naquela ocasião o mestre levou todos os presentes a refletirem que, se não conseguissem viver em harmonia no próprio lar, com seus entes mais próximos, como podemos intentar viver em paz fora do lar? Jesus deixava assim um roteiro seguro para nossas vidas e para o fortalecimento dos laços familiares. Fonte: http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/evangelho.html

———–

Benefícios do Evangelho no Lar:

– Contribui para higienizar a psicosfera do lar, diluindo os miasmas mentais segregados por nós – (Discussões, atitudes doentias, conversas menos dignas, etc.) e também pelos Espíritos desequilibrados que por afinidade, atraímos, e coabitam connosco. A prática do amor e a vigilância do nosso campo mental, através de pensamentos nobres e elevados, são favoráveis a uma atmosfera psíquica saudável em nossos lares.

– Os esclarecimentos fornecidos durante a explanação e os comentários da mensagem evangélica, são benéficos a todos nós, iluminando nossos corações, mas também favorecendo as eventuais presenças espirituais que se encontrem no recinto doméstico.

– Os Bons Espíritos afirmam, que todo o trabalho seriamente conduzido, produz consequências benéficas assinaláveis, criando padrões de defesa vibratória em torno do lar, extensível ao prédio e à própria rua que habitamos.

– Produz efeitos positivos e consideravelmente melhorados em todos os que participam do Evangelho no Lar. Pelos esforços individuais realizados, ao pôr em prática os ensinos de Jesus, consignados no Evangelho, fomenta-se um coração mais alegre e vigilante, produzindo uma vibração pessoal mais intensa e saudável e proporcionando uma vida mais feliz e equilibrada.

– O amor deve ser a vibração predominante ao longo do trabalho do Evangelho no Lar, envolvendo a todos os presentes, espíritos encarnados ou desencarnados, com os sentimentos da compreensão, do perdão e da prece.

– A nossa postura de aprender e servir, com dedicação e preserverança contribui para a construção do verdadeiro património do Espírito

– o Amor e a Sabedoria – que nos preparam para voos mais altos no processo de evolução. Mensagens dos Espíritos NO LAR «Começar na intimidade do templo doméstico a exemplificação dos princípios que esposa, com sinceridade e firmeza, uniformizando o próprio procedimento, dentro e fora dele. Fé espírita no clima da família, fonte do Espiritismo no campo social. Calar todo impulso de cólera ou violência, amoldando-se ao Evangelho de modo a estabelecer a harmonia em si mesmo, perante os outros. A humildade constrói para a Vida Eterna. Proporcionar às crianças os fundamentos de uma educação sólida e bem orientada, sem infundir-lhes medo ou fantasias, começando por dar-lhes nomes simples e naturais, evitando a pompa dos nomes famosos, susceptíveis de lhes criar embaraços futuros.

O lar é a escola primeira. Sempre que possível, converter o santuário familiar em dispensário de socorro aos menos felizes, pela aplicação daquilo que seja menos necessário à mantença doméstica. A Seara do Cristo não tem fronteira. Se está sozinho com a sua fé, no recesso do próprio lar, deve o espírita atender fielmente ao testemunho de amor que lhe cabe, lembrando-se de que responderá, em qualquer tempo, pelos princípios que abraça. A ribalta humana situa-nos sempre no papel que devamos desempenhar. Ao menos uma vez por semana, formar o culto do Evangelho com todos aqueles que lhe co-participam da fé, estudando a verdade e irradiando o bem, através de preces e comentários em torno da experiência diária à luz dos postulados espíritas.

Quem cultiva o Evangelho em casa, faz da própria casa um templo do Cristo. Evitar o luxo supérfluo nos aposentos, objectos e costumes, imprimindo em tudo características de naturalidade, desde os hábitos mais singelos até os pormenores arquitectónicos da própria moradia. Não há verdadeiro clima espírita cristão, sem a presença da simplicidade connosco.

"Aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família e a recompensar seus pais, porque isto é bom e agradável diante de Deus." — Paulo. (I TIMÓTEO, 5:4.)» Pelo Espírito de André Luiz Médium Waldo Vieira In Conduta Espírita «Dedica uma das sete noites da semana ao culto do Evangelho no Lar, afim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. Prepara a mesa, coloca água pura, abre o evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora, Jesus virá em visita. Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem no liame da fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e saúde derrama vinho de paz para todos. Jesus no Lar é vida para o Lar. Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, de sua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.

Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda rua recebe o benefício da comunhão com o Alto. Se alguém num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão, em família todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania. Não te afastes da linha direccional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem amas, as directrizes do Mestre e quando possível, debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem de Boa Nova e examina as dificuldades que se perturbam ante a inspiração de Cristo.

Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possas adiar. Demora-te no lar para que o Divino Hóspede aí também se possa demorar. E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, afim de que, ligado a ti, possas em casa uma vez por semana em sete noites, ter Jesus Contigo.» Pelo Espírito de Joanna de Ângelis Médium Divaldo P. Franco "A noite da oração em família do estudo cristão no lar, é a festiva oportunidade de conviver algumas horas com os Espíritos de Luz que virão ajudar-te nas provações purificadoras, em nome d’Aquele que é o Benfeitor Vigilante e Amigo de todos nós." Joanna de Ângelis In Celeiro de Bênçãos (Divaldo Pereira Franco) Actualizado em ( 30-Dec-2006 ) Fonte:http://ceperdaoecaridade.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=34&Itemid=62

Anúncios