Pai, aqui estou no trânsito da Terra pedindo compreensão,
ajuda e proteção.
Fazei de mim sempre, e para sempre, instrumento do bem,
da verdade, da justiça, do amor.
Tenho sido fraco; despertai em meu ser a consciência do dever,
do trabalho, do amor e da caridade, da força da renúncia.
Meu Criador, tende piedade de minha fraqueza, de minha
solidão, da minha falta da fé.
Senhor, que os meus pensamentos, meus sentimentos,
minhas palavras, minhas ações, expressem pureza,
sinceridade, vontade de aprender, de ser o bem, o amor, a
justiça, a verdade.
Pai, quero consagrar toda a minha vida ao amor, à verdade, à
luz, à justiça, à evolução, a Vossa causa.
Meu Deus, perdoai minhas ofensas e fazei do meu ser
instrumento de Vossa vontade; que eu saiba sempre
compreender, suportar, superar, sem lastimar, sem sentir revolta.
Que eu possa entender todas as situações, toda diversidade da
Terra, transcendendo e vivendo a eternidade do espírito.
Que não me falte a vontade de ser plenamente a manifestação
do bem, da justiça, do amor, da luz espiritual, da Vossa vontade.
Que assim seja.
Leocádio José Correia

